Chás que as mulheres grávidas não podem tomar

Chás que as mulheres grávidas não podem tomar: A gravidez é uma fase na qual muitas coisas acabam mudando no cotidiano da mulher. Uma das várias coisas que acabam mudando nesse período é a alimentação: é uma fase na qual muitas de nós precisamos mudar hábitos, incluindo novos alimentos e retirando outros. E claro um dos mais afetados invariavelmente diz respeito ao chá.

Chás para gestantes

Se antes poderíamos tomar chá ou usá-los para tratar de sintomas e incômodos, agora eles devem ser restritos ou pensados. Alguns deles devem ser riscados do nosso cotidiano ao menos durante os nove meses de gestação e também durante o tempo de amamentação. Para tentantes também é uma fase na qual é preciso ficar atenta à receitas que consome, já que a ideia aqui é propiciar a tão desejada gravidez. E se você é adepta das infusões é preciso saber quais delas devem ser evitadas:

Chás que mulheres grávidas não devem consumir

Mulher-grávida-chá-2

Os motivos que levam os médicos e especialistas a contraindicar o consumo de um tipo de chá por gestantes são variados e vão desde a grande presença de cafeína nessas infusões até casos de ervas capazes de provocar aborto, então cabe à gestante e também a tentante tomar cuidado:

Quais os chás que gestantes não pode tomar

Entre as infusões mais populares estão proibidos o chá verde, chá branco, chá preto, chá de cravo da índia, chá de canela e chá mate. Chá de gengibre também não é aconselhável.

Outros chás que devem ser vetados para o consumo de gestantes: chá de boldo, chá de alecrim, chá de capim-limão, chá de arruda, chá de alfazema, chá de tomilho, chá de quebra-pedra, chá de arnica, chá de sene, borragem, losna, espinheira santa, calêndula, cavalinha, etc.

Chás que mulheres grávidas podem consumir

Mulher-grávida-chá

Entre as receitas mais populares de chá, estão liberados o chá de erva doce e chá de erva cidreira. O chá de camomila (Matriaria recutita) também está liberado desde que não seja camomila-romana já que essa é uma versão que definitivamente não é indicada.

Dica:

A gravidez é um período crítico e que exige atenção no que diz respeito ao que podemos consumir. Se você tem dúvidas a respeito de chás que podem ser consumidos durante a gravidez, recorra ao médico para solucionar a questão. Evite automedicação e também receitas caseiras de dicas passadas por amigas. Confie em seu obstetra ou seu médico para solucionar suas dúvidas sobre sintomas, como aliviar os incômodos tão característicos dessa fase e o que pode ser feito para resolvê-los.